O sol, o mar e as belezas naturais da capital do Rio Grande do Norte, são incontestáveis. Natal preserva área de cidade pequena, mas surpreende com toda a sua infraestrutura e carinho como são recebidos seus visitantes. Entre tantas opções para passar dias inesquecíveis, não podemos negar que ir a praia é o melhor programa. Ponta Negra é uma das mais badaladas, com barracas animadas na areia e um mar que reúne banhistas, surfistas, adeptos de aventuras, além da turma do stand-up paddle. O azul do céu é contrastado pelo colorido dos parapentes, principalmente nos finais de tarde. Ponto de encontro de várias tribos é frequentada por nativos e visitantes.
O Morro do Careca é marca registrada do lugar. É inevitável uma foto no cartão-postal. Nessa região, onde ficam concentrados os melhores hotéis e restaurantes. Na via costeira, uma rodovia beira-mar, ficam os resorts mais procurados do Brasil. São 10 quilômetros de praia praticamente desertas, com faixa de areia dourada e mar levemente agitado, com boas ondas, e vento constante.
Na hora de conferir a variada gastronomia de Natal, todos os caminhos levam à Ponta Negra, onde está boa parte dos restaurantes. Embora os pratos à base de frutos do mar – destaque para o rodízio de camarão servido na Barraca do Carangueijo – encham os olhos de qualquer turista, vale a pena experimentar as delícias típicas da culinária local. As estrelas são a carne-de-sol, macaxeira frita ou cozida, feijão verde, e arroz de leite.
Para aproveitar, as águas quentes do mar, ou simplesmente caminhar no calçadão saboreando uma gelada água de coco. Vale apena explorar todos os seus sentidos no bairro mais charmoso de Natal.
Deixe um comentário